Meimei

Irma de Castro Rocha nasceu na cidade de Mateus Leme, MG, no dia 22 de outubro de 1922.

Foi uma criança modesta e de espírito elevado. Era alegre, comunicativa, espirituosa, espontânea e cativava a todos com quem convivia.

Meimei era inteligente, sempre a primeira aluna da classe, mas foi obrigada a abandonar os estudos por conta de problemas renais. Recuperada, algum tempo depois,  mudou-se para Belo Horizonte.

Voltou a estudar e formou-se professora, passando a dar aulas para crianças. Nesse período conheceu seu primeiro namorado, Arnaldo Rocha, com quem se casou aos vinte e dois anos. O casamento durou apenas dois anos porque ela voltou a adoecer e desencarnou em 1º de outubro de 1946, aos vinte e quatro anos, de falência renal.

O carinhoso apelido adotado pelo casal veio a partir da leitura que fizeram do livro Momentos de Pequim, de Lin Yutang. A expressão Meimei quer dizer “amor puro”.

 Foi criada na religião católica, porém, praticava os princípios da Doutrina Espírita como: caridade e benevolência, além de possuir uma conduta moral íntegra.   

Cerca de cinquenta dias após a morte da esposa, Arnaldo Rocha encontrou o médium Francisco Cândido Xavier que lhe disse: “Nossa querida princesa Meimei quer muito lhe falar!”

Naquela mesma noite, em reunião realizada em casa de amigos espíritas, o Espírito Meimei deixou a sua primeira mensagem psicografada.

Alguns de seus principais livros são: “Pai Nosso”, “Amizade”, “Palavras do Coração”, “Cartilha do Bem”, “Evangelho em Casa”, “Deus Aguarda” e “Sentinelas da Alma”. Os seus textos encontram-se em diversas obras psicografadas.