Aos trabalhadores do C.E. Chico Xavier

Mensagem de Chico

O Centro Espírita é a escola de nossas almas. E nós queremos agradecer hoje Senhor de todo coração, mais esse celeirinho de luz, essa sementeira de luz implantada em terras santistas.  Abençoa os seus trabalhadores, abençoa todos aqueles que passaram por esta história de 25 anos, sejam encarnados ou desencarnados, abençoa Senhor aqueles que aí servem como verdadeiras abelhinhas, fazendo com que o mel de amor possa alcançar os corações necessitados de paz, necessitados de luz.

O Senhor da vida, quer tão pouco de nós, deseja de nós apenas esforços, nos ampara todos os dias, nos traz a alegria do sol pela manhã e as estrelas penduradas no céu apontando a imensidão da casa do pai. Em todos os espaços vibra o amor de Deus interligando as criaturas, é uma honra, uma benção, poder conhecer Jesus, poder ir se encaminhando através das páginas do seu Evangelho traçado em nossos corações a séculos, a milênios. Repetitivamente abrimos as suas páginas, lemos, mas devemos, meus irmãos, muito mais que isso fazer. Vivamos, vivamos a alegria de viver! Vivamos as bençãos de podermos dizer a Ti Jesus, obrigada por tudo! Obrigada por que nos encaminha às casas espíritas que nos atende a dor. Obrigada Senhor, porque iluminas uma estrada que muitas vezes recalcitramos e não queremos ir em Sua direção, nos distraindo, nos deixando dominar pelas coisas do mundo, nos esquecendo que tu és o caminho da vida que conduz a Deus. Que nos encaminharmos a Tua direção é buscarmos as verdades eternas, imutáveis de Suas Leis. É trabalharmos para que sejamos fonte salutar de uma nova geração, onde seres educados dentro de princípios cristãos verdadeiros vivam com alegria e gratidão todos os dias da existência, nos dias da fartura ou nos dias que lhe falte o pão.

Ah Jesus, que seríamos sem Ti, hoje não te vemos fisicamente, mas Te sentimos ao nosso lado.

Ajuda-nos, a não desperdiçarmos a oportunidade da Tua presença que seca as nossas lágrimas, e não agradecemos.

Ajuda-nos Senhor, a não reclamarmos nas horas difíceis, pois a reclamação afasta a luz e as sombras governam.

Ajuda-nos Senhor, a que possamos olhar as flores, por mais pequenininhas que sejam, e ver nelas a assinatura da Tua compaixão para conosco.

Obrigada pelas flores, pelas crianças, pelos mares, pelos céus, mas envolve Jesus amigo todos aqueles que não nos querem bem, aqueles que sentem que são os nossos inimigos.

Ajuda-nos e fortalece as nossas almas para o perdão que é a maior terapia evolutiva para a alma humana. É tão necessário, tão importante, que cada homem, cada mulher, cada ser que perdoa ilumina-se, ilumina o mundo, transformando-o num mundo melhor. Se houvesse mais perdão não teríamos guerras, se houvesse mais perdão não teríamos tristezas, se houvesse mais perdão a paz governaria as nações.

Portanto, neste dia agradeçamos ao Senhor da vida as bençãos de estarmos aqui reunidos em Seu nome, que assim seja! Graças a Deus!